DPASCHOAL inova no diagnóstico de amortecedores


Categoria: Agência WebtranspoCriado em Quarta, 29 Agosto 2012 09:17Escrito por Redação Webtranspo/Foto:Divulgação

O Grupo DPaschoal inovou mais uma vez.


Funcionários receberam treinamento específicoDepois de dois anos de muitos testes e estudos, o setor de Engenharia da empresa desenvolveu um processo inédito, que consegue detectar se o amortecedor do veículo está com alguma anomalia, em um curto período de tempo. Este novo serviço recebe o nome de Maxxi Shock Tester e sua patente nacional já foi requerida pela empresa.
"Em alguns casos foi constatado uma redução de tempo no diagnóstico, que demorava cerca de noventa minutos e agora em vinte se tem uma resposta do que é necessário fazer com a peça. Esta tecnologia promete transformar o processo de diagnóstico dos amortecedores, já que o cliente consegue, junto com o técnico, analisar se realmente é necessário trocar o componente", explica o gerente de engenharia da DPaschoal Eliel Bartels.
O processo foi todo desenvolvido para atender uma necessidade da DPaschoal e baseou-se nos conceitos do Lean Thinking, onde somente atividades que agregam valor para o cliente devem ser consideradas. "Conseguimos preencher uma lacuna existente no mercado. É uma grande benfeitoria para o setor automotivo, que conseguimos desenvolver na DPaschoal, com uma grande eficácia", argumenta o gerente que, junto com o especialista automotivo Álvaro Razori, desenvolveu a tecnologia.
O Maxxi Shock Tester já está instalado em todas as lojas do Grupo e todos os testes já foram finalizados. Pelo teste ser sonoro e com o manuseio do técnico, o cliente acompanha o processo. "Criamos mais uma ferramenta para a revisão de segurança. Com isto, teremos mais transparência e credibilidade ao atendimento", finaliza Eliel.

PROCESSO
Com os aparelhos da Maxxi Shock Tester (microfone especial, fone de ouvido e gravador), os técnicos, que passaram por um treinamento de 40 horas na universidade da empresa, realizam a movimentação do fluído hidráulico e, através dos ruídos gerados, detectam a situação dos componentes. “Gosto de fazer a analogia com o médico cardiologista, onde conhecimento teórico e experiência, em conjunto com o estetoscópio, garantem um diagnóstico preciso. Homem e máquina trabalhando em sinergia, na busca por condições anormais de funcionamento de um determinado sistema” finaliza Bartels.

 

Enviada para redação por:

Nilson G Barbosa

 

Loading

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
© 2011 - Manual do Automóvel - Todos os direitos reservados | Desenvolvido e Administrado por Editwork Publicidade | (19) 3228.0603

falecom@manualdoautomovel.com.br