Dispositivo de segurança será item de fábrica

Nos últimos anos a tecnologia de rastreamento e bloqueio tem se mostrado uma arma eficiente na recuperação de veículos furtados ou roubados. Com um pequeno aparelho instalado no carro, interligado a uma central de monitoramento, é possível descobrir a localização exata de um carro ou caminhão e mesmo antes disso bloquear o seu funcionamento à distância.

E é tornando obrigatório o uso desse tipo de dispositivo que o Conselho Nacional de Trânsito pretende reduzir os índices de furto e roubo no Brasil, a partir do ano que vem. De acordo com a deliberação 128 do Contran, de julho de 2012, 20% dos modelos nacionais ou importados, que saírem de fábrica, deverão estar equipados com o Sistema Integrado de Monitoramento e Registro Automático de Veículos (Simrav) até o dia 31 de janeiro. Até o final de agosto de 2013 a regra se estenderá a 100% dos modelos novos comercializados no País. Já para os fabricantes de motos, o prazo para se adequar às novas regras é janeiro de 2014. A decisão de utilizar o equipamento ou não ficará a cargo do proprietário do veículo, que precisará contratar o serviço através de uma empresa especializada no ramo.

Atualmente, para contar com o sistema de segurança é preciso primeiro solicitar a instalação do aparelho, que custa, em média, entre R$ 200 e R$ 500, mas também pode ser alugado ou adquirido em regime de comodata. ''Hoje em dia, a maioria dos clientes prefere o aluguel ou a comodata'', destaca Rodrigo Galceron, proprietário da Franquia Link Monitoramento, em Londrina.

fonte : folhadelondrina.com.br ---- 12/08/2012 -- 00h00

Para ver a resolução completa em pdf click no link abaixo:

 

Loading

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
© 2011 - Manual do Automóvel - Todos os direitos reservados | Desenvolvido e Administrado por Editwork Publicidade | (19) 3228.0603

falecom@manualdoautomovel.com.br